Viver Bem
03 de julho de 2023
Unimed Andradina realiza Semana da Consciência com os colaboradores
Unimed Andradina realiza Semana da Consciência com os colaboradores

Ação faz parte do projeto “Pílulas de Resiliência”

A Unimed Andradina, através do Viver Bem, realizou a Semana da Consciência, ação que incorpora o projeto “Pílulas de Resiliência”, objetivando a qualidade de vida e saúde mental dos funcionários.

A psicóloga da Cooperativa Médica, Laís Calvoso, explicou sobre a operação da Semana e os motivos do projeto. “Independentemente do segmento, a saúde mental é sempre afetada no ambiente laboral, uns mais outros menos. Assim, tivemos o cuidado de elaborar uma proposta de autocuidado dedicado aos nossos colaboradores. O resultado, sem dúvida, foi alcançado”.

Durante toda semana, última, atividades voltadas ao autoconhecimento, autocuidado e, sobretudo, saúde mental foram oferecidas. Além disso, algumas oficinas também fizeram parte da ação. “Os participantes tiveram acesso a atividades referentes ao silêncio, ressignificação de algumas situações vivenciadas e resiliência”, comentou Calvoso.

Por fim, os trabalhadores puderam desfrutar de oficinas de relaxamento e terapia integrativa, com a profissional Vivian Takagi.

O Programa Saúde do Trabalhador acontece todos os dias, por meio de Ginástica Laboral, atendimentos psicológicos e orientações nutricionais.