Utilidade
19 de junho de 2023
Unimed Andradina promove palestra sobre assédio e violência no ambiente de trabalho
Unimed Andradina promove palestra sobre assédio e violência no ambiente de trabalho

O evento ainda serviu para apresentar o novo manual de conduta da cooperativa

A Unimed Andradina, através do departamento de recursos humanos, sediou uma palestra, com o advogado – Dr. Márcio Gimenes -, sobre os aspectos gerais da Lei nº 14.457, assédio sexual e outras formas de violência no ambiente de trabalho. O encontro aconteceu no dia, 05 de junho, e teve seu conteúdo transmitido nos dias, 06, 09, 15 e 16 do mesmo mês.

Durante o evento a cooperativa apresentou o Manual de Conduta Ética e Procedimentos para Recebimento de Denúncias de Assédio Sexual e Outras Formas de Violência. “O mundo mudou e nós devemos mudar com ele. Por isso, decidimos prevenir certas situações que possam ocorrer, através do Manual de Conduta Ética, oferecendo aos colaboradores subsídios para que possam se atentar contra certas práticas e, claro, denunciar”, explicou Elaine de Paula, coordenadora do departamento.

Ainda sobre o Manual de Conduta Ética, Elaine enalteceu o trabalho de todos que conduziram o projeto. “Foi um trabalho desenvolvido pelo setor jurídico da empresa, passando pelo recursos humanos e, diretoria executiva. Acredito que temos um horizonte a ser seguido”.