Responsabilidade Social
19 de abril de 2021
Unimed Andradina implementa recurso que torna o site acessível para deficientes auditivos
Unimed Andradina implementa recurso que torna o site acessível para deficientes auditivos

O site também conta com mecanismos que facilitam o acesso de pessoas com baixa visão

Acessibilidade, essa é a palavra da vez! Pensando nisso, a Unimed Andradina incluiu recursos tecnológicos que facilitam a navegação de pessoas com baixa visão e surdas no site da Cooperativa. O intuito da ação é promover uma comunicação mais assertiva e inclusiva, diminuindo os ruídos de informação.

De acordo com o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação, Luiz Renato Doretto: “Integramos ao site uma plataforma tecnológica que permite que, conteúdos digitais, em português, sejam traduzidos automaticamente e renderizados dinamicamente por um avatar 3D em diversos cenários e contextos”.

“É importante que as empresas tenham essa consciência e contribuam com uma sociedade mais isonômica, em especial, no quesito inclusão e acessibilidade”, frisou sobre o tema o Dr. Paulo Pereira Assis, Presidente da Unimed Andradina.

O site, no entanto, já tinha disponível algumas ferramentas que auxiliavam pessoas com baixa acuidade visual. “Já contávamos com funções dedicadas a indivíduos com baixa visão como: alternância de tamanho da fonte, opção de contraste de cores, adequação para leitores de tela e agora ampliamos a acessibilidade com o recurso de libras”, finalizou Doretto.

As funções inclusivas já podem ser acessadas no site www.unimedandradina.coop.br.