Viver Bem
15 de junho de 2021
Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas da Unimed Andradina retorna suas atividades
Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas da Unimed Andradina retorna suas atividades

O projeto estava suspenso devido a impossibilidade das reuniões presenciais

Nesta segunda-feira, 14, o setor do Viver Bem, Medicina Preventiva, da Unimed Andradina retornou às atividades referentes ao Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas. O projeto, destinado aos beneficiários portadores de Diabetes, Obesidade e Hipertensão, estava suspenso desde o ano passado devido a impossibilidade das reuniões presenciais, consequência da pandemia Covid-19.

A primeira reunião foi ministrada pelo aplicativo Google Meet e teve a fisioterapeuta da Cooperativa, Emilena M. Nomiyama, promovendo alongamento. “Para que possamos dar continuidade ao programa, teremos que nos reinventar e a tecnologia, sem dúvida, será um grande aliado para esse momento”, disse a profissional de fisioterapia.

Além da atividade de alongamento, os participantes receberão um atendimento multidisciplinar, sendo monitorados pelos profissionais de enfermagem, nutrição, psicologia e medicina. “As doenças crônicas, como o próprio nome diz, é contínua, portanto, é essencial que para o controle tenha um acompanhamento intermitente e, de preferência, com várias especialidades envolvidas”, disse a enfermeira do programa, Alessandra Pereira.

O Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas é gratuito e destinado a todos os beneficiários acima de 45 anos e portadores de Diabetes, Mellitus, Hipertensão ou Obesidade. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (18) 3702-4000 ou pelo e-mail medicinapreventiva@unimedandradina.com.br.