Viver Bem

Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas da Unimed Andradina retorna suas atividades

O projeto estava suspenso devido a impossibilidade das reuniões presenciais

Nesta segunda-feira, 14, o setor do Viver Bem, Medicina Preventiva, da Unimed Andradina retornou às atividades referentes ao Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas. O projeto, destinado aos beneficiários portadores de Diabetes, Obesidade e Hipertensão, estava suspenso desde o ano passado devido a impossibilidade das reuniões presenciais, consequência da pandemia Covid-19.

A primeira reunião foi ministrada pelo aplicativo Google Meet e teve a fisioterapeuta da Cooperativa, Emilena M. Nomiyama, promovendo alongamento. “Para que possamos dar continuidade ao programa, teremos que nos reinventar e a tecnologia, sem dúvida, será um grande aliado para esse momento”, disse a profissional de fisioterapia.

Além da atividade de alongamento, os participantes receberão um atendimento multidisciplinar, sendo monitorados pelos profissionais de enfermagem, nutrição, psicologia e medicina. “As doenças crônicas, como o próprio nome diz, é contínua, portanto, é essencial que para o controle tenha um acompanhamento intermitente e, de preferência, com várias especialidades envolvidas”, disse a enfermeira do programa, Alessandra Pereira.

O Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas é gratuito e destinado a todos os beneficiários acima de 45 anos e portadores de Diabetes, Mellitus, Hipertensão ou Obesidade. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (18) 3702-4000 ou pelo e-mail [email protected]unimedandradina.com.br.