Cuidados
14 de março de 2016
Dia das Mulheres é comemorado na Unimed Andradina e na Praça Moura Andrade
Dia das Mulheres é comemorado na Unimed Andradina e na Praça Moura Andrade

Durante a manhã do último dia oito de março, as mulheres da Unimed Andradina comemoraram a data com um café da manhã e receberam um curso de cuidados com a pele e auto maquiagem, ministrado pela profissional Sâmia.

As ações comemorativas se estenderam até o fim de semana, dia doze de Março, com o evento realizado na Praça Moura Andrade, pela prefeitura Municipal. A equipe de medicina preventiva da Unimed Andradina (nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta) esteve presente, realizando a medida e classificação da circunferência da cintura e índice de massa corpórea (IMC) das mulheres e homens presentes no evento.

As medidas realizadas são importantes parâmetros para avaliar a predisposição à doenças crônicas como Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial, Obesidade, Dislipidemia, Resistência Insulínica, entre outras que atingem maior parte da população mundial atualmente.

Ainda foram elucidadas algumas orientações aos participantes sobre alimentação e estilo de vida saudável, a fim de prevenir o desenvolvimento ou agravamentos destas e outras doenças ligadas ao aumento da gordura corporal.