Viver Bem
28 de janeiro de 2016
Campanha Alimentação Saudável – Usina Ipê
Campanha Alimentação Saudável – Usina Ipê

A equipe de Medicina Preventiva da Unimed Andradina vem promovendo uma campanha sobre alimentação saudável (“os 10 passos para uma alimentação saudável”), conforme recomendações do Ministério da Saúde.

No último dia 27 de janeiro de 2016, a nutricionista e a psicóloga da equipe estiveram divulgando a campanha em uma das mais importantes usinas sucroalcooleiras da nossa região, a Usina Ipê, localizada em Nova Independência – SP.

Com a participação de 50 funcionários dos setores de indústria e almoxarifado, a campanha destacou a importância de realizar o fracionamento alimentar, ingerindo alimentos de todos os grupos da pirâmide alimentar, praticando uma alimentação colorida e variada, com ingestão adequada de água e líquidos.

Não substiriuir o almoço e o jantar por lanches, evitar gorduras de origem animal, alimentos ultra processados, excesso de sal e açúcares também estiveram na pauta do encontro.

Por fim a equipe ressaltou que uma alimentação de qualidade combinada com uma rotina de atividades físicas são a chave para manter-se saudável e bem-disposto.